sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O marido perfeito ...

uma bela inlustrção.
' O marido perfeito ''.

Uma esposa estava muito infeliz. Ela amava o seu marido e ele a amava
De paixão. Mas por causa dos afazeres do dia-a-dia, do trabalho, da
Rotina, dos problemas cotidianos, aquela esposa decidiu que queria a
Separação. Depois de muito insistir e conversar com o marido, ele
Concordou com uma condição e disse: “Eu te amo, não quero me divorciar
De você. Eu posso te fazer feliz. Mas já que você quer a separação, eu
Te darei o divórcio, porém, com uma condição. Quando nós nos casamos,
Fizemos uma festa, um grande banquete. Na nossa separação, eu também
Quero uma festa e com todos os convidados. E como condição final, eu
Quero levar de volta para a casa do meu pai uma coisa da nossa casa.
Aquilo que mais me agradar eu levarei”.

A esposa concordou imediatamente com a proposta do marido. Ela
Ficaria com a casa, com todos os bens, e o marido levaria somente uma
Coisa. Então, fizeram o banquete da separação. Era o oposto da festa de
Casamento. A esposa estava radiante, pois iria se divorciar e nunca
Alguém havia feito uma festa de separação.

O esposo, sempre triste no canto, não se divertindo, nem comendo ou
Bebendo, e olhando o tempo todo para a esposa, e amando com um amor que
Jamais um homem teve por uma mulher. As horas foram se passando, então, a
Esposa se aproxima do marido e diz: “Querido, estamos fazendo a festa
Conforme você pediu. Como as horas estão passando, acho que você deve
Escolher imediatamente aquilo que você quer levar desta casa”. O marido
Disse à mulher: “Ainda é cedo. Eu estou pensando no que eu levarei”.

A festa prosseguiu e a esposa chegou novamente ao marido e disse:
“Querido, escolha o que você mais gostaria de levar desta casa, porque
Eu já estou ficando cansada”. E o marido falou: “Não, eu ainda estou
Pensando o que levarei”. E o tempo foi passando até que a esposa pegou
No sono.

O marido esperou que ela dormisse profundamente, tomou-a nos seus
Braços e a levou para a casa do seu pai. Quando acordou, ela disse: “O
Que estou fazendo aqui? Por que eu não estou na minha casa? Por que você
Trouxe-me aqui para a casa do seu pai?”. O esposo apaixonado, sentindo
Um certo constrangimento, com os olhos abaixados, respondeu: “O nosso
Combinado foi que eu escolhesse uma coisa para trazer comigo. E não há
Nada que eu ame mais do que você”.

Ao ouvir o marido, a esposa sentiu uma grande emoção. Novamente o
Amor latejou no seu coração. O marido levantou os olhos e olhou
Profundamente para ela e ela para ele. A mulher abraçou o esposo e
Disse: “Nunca mais, passe o tempo que passar, aconteça o que acontecer,
Eu jamais me separarei de ti porque o teu amor tem me conquistado. E eu
Quero aprender a te amar do jeito que você me ama”.

'' Moral da história ''.

Nesta Ilustração, o esposo é o Senhor Jesus; a esposa é a igreja.
Muitas vezes a igreja está separada do seu marido, adorando festa, a
Companhia de homens, o convívio social. E quando o marido vê, isto é,
Quando Cristo vê a esposa, isto é, a igreja se entretendo com as coisas
Do mundo, Ele fica triste e não participa disso. Ele observa de longe.
Mas só existe uma coisa que Ele quer intensamente, com todo o seu amor,
Com todo o seu coração; a única coisa que Ele deseja é levar a noiva, a
Esposa, para a casa do Pai. E você já entendeu que o Pai é Deus.
Pastor João Lopes - Amigos do orkutPor favor nãp esqueça de clçicar em seguir blogeer,
ok valeuuu GOMEZmoder.

Um comentário: